Notícia

Operação natalina reforça policiamento nas ruas de Pouso Alegre

Ação visa aumentar a segurança da população durante as festas de fim de ano, sobretudo nas principais vias de comércio da cidade.

Gabriella Starneck / 29 novembro 2021

Operação natalina reforça policiamento nas ruas de Pouso Alegre. Foto: PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, nesta segunda-feira (29/11), a Operação Natalina 2021 em Pouso Alegre. A ação visa reforçar o policiamento nas ruas, sobretudo nas principais vias de comércio da cidade, a fim de aumentar a segurança da população durante as festas de fim de ano.

Devido ao aquecimento do comércio e aumento da circulação de pessoas nas ruas, serão adotadas estratégias para fomentar a prevenção criminal. Segundo o tenente Dionísio Correa, o efetivo operacional e administrativo estará nas principais vias da cidade – Adolfo Olinto, Adalberto Ferraz e adjacentes da Catedral – para aumentar a sensação de segurança do consumidor. A operação será realizada até o dia 31 de dezembro.

“A gente incrementa o efetivo nos horários de pico do comércio e, dessa forma, a gente consegue proteger o cidadão para que ele consiga fazer as compras de forma bem tranquila”, explica o Dionísio Correa.

Apesar do aumento do reforço policial nas ruas, o tenente explica que o consumidor precisa colaborar e manter algumas cautelas. Como, por exemplo, não andar distraído com fone de ouvido ou celular na mão; andar com pouca quantidade de dinheiro vivo; e se possível, optar por utilizar cartão ou PIX.

Mais Lidas