Publicitária de Pouso Alegre lança livro sobre gestão de tempo para mães que trabalham

Mãe de dois filhos e com dois empregos, Luciana Pereira Rezende (Lu Prezzy) conta que o livro é resultado de suas experiências e pesquisas.

Terra do Mandu / 27 novembro 2021

A professora e publicitária Luciana Pereira Rezende lançou seu primeiro livro, “Segredos da mãe que trabalha e tem tempo”, nesta sexta-feira (26/11), em Pouso Alegre. A escritora, que adotou o pseudônimo Lu Prezzy, explica que teve a ideia de escrever esse livro ao perceber a dificuldade que as mulheres têm em equilibrar as inúmeras demandas do dia a dia e o cuidado com os filhos. VEJA VÍDEO ACIMA!

Luciana conta que já foi hospitalizada por causa desse excesso de atividades, e quis trazer uma reflexão sobre isso, além de dicas de gestão do tempo para mulheres que são mães.

O intuito é ajudar mulheres – tanto as que trabalham fora, quanto as que deixaram o emprego para se dedicar à maternidade – a não se culparem por suas decisões. No livro, a autora aborda um método de gestão de tempo sob o olhar feminino, para nortear mulheres a exercerem suas atividades de forma saudável, sem sobrecarga.

De acordo com a própria escritora, o livro é resultado da experiência de 15 anos conciliando dois empregos e dois filhos. “Uma mulher que perdeu a mãe cedo e que buscou aprendizado com muitas mães e muitos livros com especialistas para educar seus filhos”, conta.

Mais sobre o livro e dicas às mulheres mães

“A depressão, que é um dos males do século, está intimamente ligada com as nossas escolhas, com o nosso tempo. Também segundo especialistas, depressão é excesso de passado. Ou você quer muito voltar para um tempo feliz ou se arrepende das escolhas do passado. Meu livro é justamente sobre as escolhas que fazemos quando o assunto é o nosso tempo”.

“É sobre aprender a priorizar, aprender a dizer não e diminuir essa culpa que sentimos a maioria do tempo. Sobre fazer escolhas melhores e buscar viver momentos felizes com as pessoas importantes para você todas as semanas”.

A escritora fala sobre a importância de ter bem claro quais são as prioridades naquele momento da sua vida, a importância de aprender a dizer não, e o melhor, dizer não sem culpa. Ensina como dividir melhor o tempo semanal para que essa mulher possa ter mais tempo para ela, para as pessoas importantes em sua vida e para realizar seus sonhos.

LEIA TAMBÉM: Jovem de Pouso Alegre se destaca em modalidades de luta e pensa em UFC

Mais Lidas