Polícia

Homem condenado por tentar matar a esposa é preso em operação da PM

Homem tentou matar a mulher duas vezes, em 2012 e 2015. Primeiro ele a atacou no pescoço com uma faca e depois a atingiu com golpes de enxada.

Iago Almeida / 04 julho 2025

Batalhão da Polícia Militar, Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

Um homem de 49 anos, considerado foragido da Justiça, foi preso durante uma operação da Polícia Militar em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ele é condenado por tentativa de homicídio, após atacar a esposa por duas vezes, em 2012 e 2015.

A prisão aconteceu por volta de 19h desta quinta-feira (3/7), no bairro Tijuca. A PMMG recebeu informações sobre o paradeiro do foragido e enviou equipes para o local. O homem foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Ele tinha um mandado de prisão, com condenação em regime fechado. O autor foi identificado como o mesmo envolvido em dois registros anteriores de tentativas de homicídio contra a companheira, ocorridos em anos distintos no município.

O primeiro caso foi registrado em 04 de março de 2012, no Centro de Pouso Alegre. A vítima, na época com 35 anos, foi surpreendida pelo homem, que tinha 36, ao sair de casa, sendo atacada com uma faca de cozinha.

A mulher sofreu dois cortes próximos ao pescoço e foi socorrida pela Polícia Militar ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O autor foi preso em flagrante no local, após tentativa de fuga frustrada por um popular.

O segundo episódio ocorreu em 27 de junho de 2015, no bairro São João. A vítima, então com 38 anos, foi novamente atacada pelo companheiro, que tinha 39, dessa vez com dois golpes de enxada na região da cabeça, após recusar-se a sair de casa. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital. O autor fugiu antes da chegada da polícia.

A Polícia Militar explicou ainda que o mandado de prisão cumprido nesta semana, se refere a tentativa de homicídio de 2012. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Disque Denúncia: 181
Emergência: 190
emergencia.mg.gov.br

Mais Lidas