DESTAQUE

Milhões de micro lâmpadas decoram o Natal de Pouso Alegre

Túnel de luzes e casa do Papai Noel estão na Praça Senador José Bento. Árvores foram instaladas em outros pontos da cidade.

Terra do Mandu / 27 novembro 2021

Túnel de luz na Pç Senador José Bento, em Pouso Alegre. Imagem: Câmara Municipal

A ‘Magia das Luzes’ de Natal 2021 foram acesas em Pouso Alegre na noite desta sexta-feira (26). Centenas de milhares de lâmpadas de LED decoram praças, avenidas e parques da cidade. Os moradores e visitantes poderão ver a iluminação até a primeira semana de janeiro de 2022.

Na Praça Senador José Bento a decoração tem um túnel de luz, com o desenho de um grande urso e os números que representam o Natal 2021. Arcos com estrela na ponta também enfeitam a fonte de água. Nos canteiros os personagens do tempo de natal e mais lâmpadas de LED que ‘caem’ das árvores.

A decoração da praça tem a parceria da prefeitura com a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa). Uma espaçosa Casa de Papai Noel, com árvores e ursos de pelúcia é um atrativo a parte para as famílias. A projeção de luzes na Catedral Metropolitana também volta a acontecer.

Casa do Papai Noel montada pela Acipa na Praça da Catedral. Imagem: Acipa

Decoração espalhada pela cidade

Outros pontos de Pouso Alegre também recebem os enfeites de Natal. Na Avenida Tuany Toledo, próximo ao portal da Via Gastronômica, foi montada a maior árvore de Natal da cidade, toda coberta de micro lâmpadas de LED. Também foi instalada árvores no lago do parque municipal ao lado do Fórum, no bairro Santa Rita. Outra árvore foi colocada na Avenida Noroeste, para quem chega na cidade pela BR-459.

A Avenida Dr Lisboa, Rua Adolfo Olinto, Avenida Vicente Simões, Avenida Tuany Toledo e Avenida Alfredo Custódio de Paula, entre outras, também tiveram suas árvores e palmeiras enfeitadas.

A maior árvore de natal de Pouso Alegre foi instalada na Av. Tuany Toledo. Imagem: prefeitura

Mais Lidas