Notícia

Natal Solidário do Sesc inicia primeira edição em Pouso Alegre

Campanha de combate à fome visa arrecadar 118 toneladas de alimentos em Minas Gerais, além de brinquedos

Nayara Andery / 25 novembro 2021

 

Saciar a fome de pelo menos parte dos 19 milhões de brasileiros que não têm o que comer é o objetivo da campanha Natal Solidário, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Os dados sobre a fome são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Pouso Alegre tem pela primeira vez a campanha do Sesc. A meta é arrecadar 118 toneladas de alimentos e mais brinquedos em Minas Gerais.

Todo o material arrecadado será distribuído para instituições socioassistenciais e pessoas com vulnerabilidade social, comenta o representante do Mesa Brasil, Adamilton Caldeira. A distribuição será feita pelo Mesa Brasil, projeto social de abrangência nacional do Sesc. Adamilton lançou pessoalmente a campanha em Pouso Alegre.

O Natal Solidário começou na região de Almenara há 12 anos. Em 2021 ele é realizado em todo o estado durante novembro e dezembro, com mais de 110 pontos de coleta. No Sul de Minas, a campanha está em Lavras, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Para fazer a doação de alimentos ou brinquedos basta ir até uma unidade do Sesc nos municípios participantes ou um ponto de coleta. Em Pouso Alegre esses pontos estão no Sesc, Sindvale, Senac, Sebrae, Supermercado Bretas, Supermercado Center Box e Casa de São Rafael.

Mais Lidas