Esporte

Pouso Alegre anuncia retorno de Foguinho, lateral-esquerdo ídolo da torcida

Anúncio foi feito pela redes sociais do time, na tarde desta quarta-feira (24).

Magson Gomes / 24 novembro 2021
Pouso Alegre anuncia a volta do lateral esquerdo Foguinho - reprodução PAFC

Pouso Alegre anuncia a volta do lateral esquerdo Foguinho – reprodução PAFC

O lateral-esquerdo Foguinho está de volta ao Pouso Alegre Futebol Clube. O time anunciou a contratação do atleta nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (24). O Pousão corre contra o tempo para montar o elenco que disputará o Campeonato Mineiro de 2022, além da Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.

Elivelton Foguinho tem 24 anos. Ele estava Figueirense, de Santa Catarina. O jogador se tornou ídolo no Pousão após participar das conquistas recentes, desde que o clube voltou ao futebol profissional. Foguinho foi campeão da Segundona em 2019, campeão do Módulo II em 2020 e fez parte da equipe que ficou em sexto lugar no Mineiro de 2021, sendo campeão do Troféu Inconfidência. A campanha do time no Mineiro garantiu as vagas inéditas para a Série D e Copa do Brasil.

Goleiro Cairo

O goleiro e também ídolo Cairo é outro atleta remanescente da campanha da Segundona de 2019 ao Mineiro de 2021 que permanece no Pouso Alegre. No entanto, o clube manteve o contrato com o goleiro desde o fim da temporada 2021 e o emprestou a outro clube, enquanto aguardava o início da preparação para o calendário 2022.

No início do mês, o Pouso Alegre apresentou a comissão técnica para dar início a montagem do elenco. O técnico Cléber Gaúcho, juntamente com o gerente de futebol, Léo Silvério, trabalham para ter 80% dos jogadores contratados até dezembro, para iniciar os treinos. O novo técnico do Dragão adiantou ao Terra do Mandu que pretende montar uma equipe ofensiva.

Leia também: Pousão apresenta treinador e comissão técnica para temporada de 2022

Calendário cheio em 2022

O Pousão se prepara para um ano de calendário cheio. Além de garantir uma vaga na elite do Campeonato Mineiro, o clube também vai disputar a Série D do Brasileirão e, pela primeira vez, a Copa do Brasil 2022.

Segundo o presidente do Pouso Alegre FC, Paulo da Pinta, a expectativa é montar pelo menos 80% do elenco até dezembro, para que os treinos já comecem no próximo mês.

“Agora com a comissão técnica formada vamos sentar e analisar jogadores. O Léo e o Cléber têm bastante conhecimento no mercado e a expectativa é que possamos montar um grande elenco e fazer mais uma grande temporada”, destaca o presidente do Pousão.

Mais Lidas