Notícia

Pousão apresenta treinador e comissão técnica para temporada de 2022

Dragão do Mandu disputa três competições no ano que vem: elite do Mineiro, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil.

Gabriella Starneck / 10 novembro 2021

Nesta quarta-feira (10), Cléber Gaúcho foi apresentado como novo técnico do Pouso Alegre Futebol Clube, junto com a comissão técnica. O treinador, de 47 anos, foi Campeão Goiano esse ano à frente do Grêmio Anápolis. Agora, ele chega para comandar o Dragão na temporada de 2022 – primeiro desafio da carreira em Minas Gerais.

“Fiquei muito feliz com essa oportunidade, até porque o Campeonato Mineiro é uma nova vitrine. Sei que é um campeonato muito difícil, muito disputado, com equipes de renome mundial – a gente sabe disso. E esperamos fazer com que o Pouso Alegre consiga ser tão eficiente que nem foi nos anos anteriores, e possa fazer frente à essas grandes equipes”, afirma o técnico Cléber Gaúcho em entrevista ao Terra do Mandu.

Além do treinador Cléber Gaúcho, chegam a equipe rubro-negra o auxiliar Alexandre Torrezan, o analista de desempenho Paulo Pinto, o preparador físico Anderson Nicolau e o gerente de futebol Léo Silvério – que retorna ao Pousão após fazer parte da equipe na temporada de 2019/2020.

“O legado que deixamos aqui foi muito bom. Quando recebi o convite não pensei duas vezes. Me sinto em casa, mas sei que teremos muito trabalho para conseguir montar um time forte para as muitas competições que temos pela frente”, analisou Léo Silvério.

Com treinador e comissão técnica definidos, o próximo desafio é a contratação de jogadores. O novo técnico do Dragão afirma que pretende montar uma equipe ofensiva, e que agora o foco é a negociação de atletas.

“Vamos tentar trazer uma equipe propositiva, que possa ter o controle do jogo. A gente sabe que é um momento muito difícil de contratação, porque os regionais, logicamente, despendam um pouco mais de oferta para atletas. Mas esse é um momento que a gente não pode errar. Temos que ser bem criteriosos em ralação a isso. E esperamos montar uma equipe forte, competitiva, que possa trazer alegria ao povo de Pouso Alegre”, afirma o técnico.

Calendário cheio em 2022

O Pousão se prepara para um ano de calendário cheio. Além de garantir uma vaga na elite do Campeonato Mineiro, o clube também vai disputar a Série D do Brasileirão e, pela primeira vez, a Copa do Brasil 2022.

Segundo o presidente do Pouso Alegre FC, Paulo da Pinta, a expectativa é montar pelo menos 80% do elenco até dezembro, para que os treinos já comecem no próximo mês.

“Agora com a comissão técnica formada vamos sentar e analisar jogadores. O Léo e o Cléber têm bastante conhecimento no mercado e a expectativa é que possamos montar um grande elenco e fazer mais uma grande temporada”, destaca o presidente do Pousão.

Mais Lidas