Notícia

Prefeitura obtém recursos para finalizar três vias de ligação em Pouso Alegre

Recursos obtidos junto ao Banco do Brasil serão utilizados para construir e/ou concluir vias alternativas para movimentação de veículos.

Gabriella Starneck / 23 novembro 2021

Prefeitura assina contrato junto ao Banco do Brasil para disponibilização de recursos. Foto: Ascom PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre assinou, junto ao Banco do Brasil, um contrato para disponibilização de recursos que permitirá finalizar obras de mobilidade na cidade. O dinheiro será utilizado para concluir a construção de três importantes vias de interligação no município.

De acordo com a administração municipal, serão executadas obras de interligação entre o Instituto Federal e o bairro Algodão; pavimentação da via que ligará o Jardim Ipiranga (onde fica o SerraSul Shopping) ao bairro Belo Horizonte; além da construção de uma via adicional no Distrito Industrial.

Na assinatura do contrato, estiveram presentes o gerente de Governo do Banco do Brasil, Vagner Lopes, gerente do Banco do Brasil de Pouso Alegre, Anilson, superintendente do Banco do Brasil, Bruno, além do prefeito Rafael Simões e secretário municipal de Administração e Finanças, Júlio Tavares.

Empréstimo de R$ 30 milhões

No dia 22 de julho, vereadores de Pouso Alegre já haviam aprovado um projeto de lei que autoriza a prefeitura contratar empréstimo de até R$ 30 milhões, junto ao Banco do Brasil, para realizar obras de infraestrutura no município. A proposta foi enviada pelo Executivo Municipal à Câmara.

Na justificativa do projeto, a prefeitura informou que as obras visam melhorar as condições de escoamento da produção industrial, criação de vias alternativas para movimentação de veículos de carga, acesso dos trabalhadores por vias mais seguras e rápidas, além de propiciar melhorias de acesso aos bairros rurais.

Mais Lidas