0

Pouso Alegre reduz intervalo entre 1ª e 2ª dose da Pfizer para 21 dias

Por conta da mudança, prefeitura realiza esquema especial de vacinação contra a Covid-19 na Casa da Cultura Menotti Del Picchia.

Gabriella Starneck
23/11/2021

Pouso Alegre terá esquema especial de vacinação na Casa da Cultura Menotti Del Picchia . Foto: Terra do Mandu

Pouso Alegre reduziu o intervalo de aplicação entre primeira e segunda dose da Pfizer. A mudança foi divulgada após o Governo de Minas reduzir o intervalo entre uma dose e outra de oito semanas para 21 dias.

Já o intervalo entre a segunda e terceira dose foi reduzido para cinco meses independente do laboratório do esquema primário – exceto Janssen. Neste caso, a prefeitura informou que a pessoa deve aguardar orientações.

A primeira dose está disponível para pessoas maiores de 12 anos. A segunda dose também está disponível para esse público, mas é necessário respeitar o intervalo específico de cada imunizantes. Confira:

  • Coronavac: intervalo entre as doses é de 28 dias;
  • AstraZeneca: intervalo entre as doses é de 8 semanas;
  • Pfizer: intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias;
  • Janssen: quem tomou esta vacina deve aguardar orientações.

A dose de reforço está disponível para população acima de 12 anos que tenha tomada a segunda dose há cinco meses. Já pessoas com alto grau de imunossupressão devem tomar a terceira dose 28 dias após a segunda dose.

Vacinação contra a Covid

Por causa da redução do intervalo entre as doses da Pfizer, a prefeitura de Pouso Alegre realiza um esquema especial de vacinação contra a Covid nesta semana. Entre terça (23) e sexta-feira (26), a vacina será aplicada na Casa da Cultura Menotti Del Picchia, das 8h às 19h.

É importante destacar que os postos de saúde do Cidade Jardim, Pão de Açúcar, São Cristóvão, São João e Puericultura, seguem com a vacinação normalmente, das 13h às 19h.

Para tomar a primeira dose é necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS cadastrado em Pouso Alegre. Já para receber a segunda ou terceira dose, basta levar um documento de identificação e a carteira de vacinação para comprovar as doses anteriores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.