Notícia

Corpo em decomposição é encontrado no Rio Sapucaí Mirim, em Pouso Alegre

Vítima estava sem identificação e foi levada para IML de Itajubá

Nayara Andery / 22 novembro 2021

Rio Sapucaí MIrim.

Pescadores encontraram o corpo de homem de aparentemente 40 anos de idade, no Rio Sapucaí Mirim, em Pouso Alegre. Eles acionaram os bombeiros por volta das 17h, deste domingo (21). As testemunhas contaram aos bombeiros que viram algo semelhante a um corpo humano, preso em uma galhada.

Os bombeiros chegaram até o ponto que fica no bairro Faisqueira, próximo ao desvio da avenida que está em construção para acesso ao bairro. Sargento Rodolfo estava na equipe que atendeu a ocorrência e disse “fizemos  o resgate do corpo após a busca. E de barco, ele foi trazido até a outra margem”.

“O corpo estava em avançado estado de decomposição”, ressalta o sargento. Os militares perguntaram aos pescadores que são moradores do bairro Faisqueira, se havia alguém desaparecido naquela região. Eles responderam que não sabiam de nenhuma pessoa desaparecida.

A perícia foi acionada. Segundo o bombeiro, os militares fizeram “o resgate sem mexer no corpo, para que a perícia fizesse os trabalhos necessários”.

Após a análise no local a perícia encaminhou o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá. O bombeiro disse que apenas a perícia pode avaliar se o homem foi vítima de afogamento, violência ou se estava morto ao cair ou ser jogado no rio.

Sargento Rodolfo perguntou à perita que atendeu a ocorrência se a Polícia Civil registrou algum desaparecimento recente. Ela afirmou que nenhuma família fez boletim de ocorrência dessa natureza. A vítima estava com roupas e segundo o sargento, “a perita não encontrou nenhum documento nos bolsos ou junto ao corpo da vítima”.

Mais Lidas