Notícia

Chefe de organização criminosa no Ceará é preso pela PRF em Pouso Alegre

Homem de 27 anos foi parado na Fernão Dias após PRF trocar informações com Polícia Civil do Ceará. Preso foi legado para delegacia de Pouso Alegre.

Magson Gomes / 18 novembro 2021
Chefe de organização criminosa no Ceará é preso pela PRF em Pouso Alegre

Chefe de organização criminosa no Ceará é preso pela PRF em Pouso Alegre . Imagem: reprodução PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Pouso Alegre, nesta quarta-feira (17), um criminoso procurado no Ceará por diversos crimes e com mandados de prisão em aberto. No momento da prisão, o homem, de 27 anos, apresentou documentos falsos e ainda tentou fugir da abordagem realizada na Fernão Dias.

De acordo com a PRF, o homem seria o chefe da facção criminosa Comando Vermelho no Ceará; facção surgida no Rio de Janeiro com ramificações em outros estados. A prisão ocorreu na altura do km 849 da rodovia Fernão Dias, no sentido São Paulo.

O suspeito estava sozinho em um Palio quando foi parado pela equipe de agentes da PRF durante fiscalização a um quilômetro do trevo de entrada para Pouso Alegre. A abordagem ocorreu após troca de informações com a Polícia Civil da cidade de Icó (CE), origem do suspeito.

Ainda de acordo com a PRF, ao ser parado, o homem apresentou uma carteira de identidade falsa, em nome de outra pessoa. Ele também passou informações desencontradas e tentou fugir da abordagem. Mas foi contido pelos policiais e algemado.

Nas buscas nos sistemas policiais foi possível confirmar a identidade do homem. Em contato com a Polícia Civil do Ceará, a PRF identificou o homem como sendo procurado por diversos crimes, além de ser o chefe da facção criminosa Comando Vermelho no estado. Na ficha criminal aparece com o apelido de ‘Nego do Borel do CV’ e ‘Irmão Dólar’.

Conforme a polícia, ele possui extensa ficha criminal e vários mandados de prisão em aberto em seu desfavor. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Pouso Alegre (MG).

Mais Lidas