Economia

Acordo de cooperação entre Sicredi e OAB de Itajubá beneficia mais de 900 profissionais

Instituição financeira conta com soluções personalizadas para os advogados associados

Informe Publicitário / 17 novembro 2021
Acordo de cooperação Sicredi e OAB Itajubá - Imagem - reprodução

Acordo de cooperação Sicredi e OAB Itajubá. Imagem: Divulgação

Visando apoiar os advogados associados, disponibilizando produtos e serviços financeiros com condições diferenciadas e soluções voltadas à geração de valor e desenvolvimento da classe, o Sicredi assinou acordo de cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG), 23ª Subseção de Itajubá/MG. A parceria beneficiará cerca de 900 profissionais, de seis municípios da microrregião, que poderão contar com diferenciais exclusivos.

A assinatura do acordo ocorreu no fim do mês passado (25/10), com a presença do presidente da 23ª Subseção, Alexandre Masselli, e dos gerentes das agências do Sicredi – Itajubá Centro, Leandro Henrique Schiel, e Itajubá Boa Vista, Diogo Luiz Krug dos Santos.

Segundo o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em Minas Gerais, Vitor Fernando Debortolli, a proposta foi construída com base nas necessidades dos profissionais. “Evoluímos com um questionário para, num primeiro ponto, entendermos a necessidade desses mais de 900 advogados, o que eles esperavam de uma instituição financeira e o que a instituição poderia ofertar para esse perfil de associados. A partir desse questionário, vieram muitas oportunidades e nós, enquanto Cooperativa, com o viés de estarmos próximos dos nossos associados e ofertar soluções financeiras que se adequem a cada perfil, criamos então esse convênio”, comenta.

Os benefícios, de acordo com ele, já podem ser acessados pelos advogados. Além do relacionamento simples e próximo, característica do Sicredi, eles encontram um atendimento personalizado. “Temos a possibilidade de atender, nas duas agências do Sicredi em Itajubá, todos os associados que fazem parte da 23ª Subseção, com produtos de crédito, produtos especiais de investimento, demandas específicas sobre cartões de crédito e todas as áreas que vinculem pessoas jurídicas para atendimento dos advogados associados”, ressalta Debortolli. “Agradeço aqui, em nome da nossa Cooperativa, ao doutor Alexandre Masseli, por ter nos recebido tão bem e nos apoiado na formalização deste convênio”, finaliza.

Sobre o Sicredi

Comprometido com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e tem um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.000 agências em todas as regiões do país e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, por sua vez, é uma das 108 cooperativas ligadas ao Sistema Sicredi, com 40 anos de atuação e mais de 100 mil associados. No Sul de Minas Gerais, está presente desde 2019 e atualmente conta com oito agências nos municípios de Itajubá, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Extrema, Cambuí e Paraisópolis.

Saiba mais sobre o acordo de cooperação

Para mais informações sobre o acordo de cooperação com a 23ª Subseção da OAB, visite uma das agências do Sicredi em Itajubá: Agência Itajubá Centro (Rua Antônio Simão Mauad, 72, Centro, telefone 35 3622 2977) ou Agência Itajubá Boa Vista (Rua Dona Maria Carneiro, 355, bairro Boa Vista, telefone 35 3621 8763).

Mais Lidas