Notícia

Semana Global de Empreendedorismo tem atividades gratuitas em Pouso Alegre e Cambuí

A programação acontece entre os dias 16 e 18 de novembro e terá como foco os empreendedores impactados pela pandemia

Magson Gomes / 16 novembro 2021

Pouso Alegre e Cambuí recebe oficinas e palestras gratuitas como parte da programação da  14ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE), maior evento mundial de mobilização empreendedora. VEJA PROGRAMAÇÃO ABAIXO.

As atividades de capacitação e orientação são realizadas entre os dias 16 e 18 de novembro. Os empreendedores ou pessoas que querem empreender podem fazer a inscrição no site empreendedorismo.org.br ou pelo telefone (35) 3422-9022.

“Desde de 2007 existe a Semana Global de Empreendedorismo em todo o mundo e o Sebrae é um dos apoiadores. Então, nós fazemos oficinas, cursos, justamente, para conectar as pessoas para impulsionar o empreendedorismo. E para que as pessoas saiam inspiradas a ter o seu negócio”, conta a analista do Sebrae, Pâmela Dias.

O tema geral da SGE 2021 é “Empreendedorismo e inclusão no contexto pós-pandemia.” Por isso, as ações do Sebrae na SGE priorizam a disseminação de conhecimentos nas áreas de educação empreendedora, inovação, marketing e vendas, digitalização, acesso a crédito e gestão financeira, entre outros assuntos alinhados a uma nova realidade imposta pela pandemia.

Aumento de empreendedores

De acordo com a Global Entrepreneurchip Monitor (GEM) 2020, principal pesquisa sobre empreendedorismo no mundo, o número de empreendedores em estágio inicial no Brasil alcançou a maior taxa dos últimos 18 anos (23,4%), somando 32,6 milhões de pessoas.

Metade desses novos empreendedores abriu o negócio por necessidade. “Os novos empreendedores, principalmente os mais vulneráveis, como as mulheres e os jovens entre 18 e 24 anos, de baixa renda e escolaridade, são os que precisam de mais atenção. Por isso, eles estão sendo priorizados na programação da SGE deste ano”, destaca Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas.

Evento em Pouso Alegre:

A programação de Pouso Alegre será realizada no dia 16/11, terça-feira, 19h, com a palestra “Como se tornar um empreendedor de sucesso em meio a crise”, com o empresário Gilmar Claret. O evento será no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre – Acipa (Praça Senador José Bento, 118, centro).

Programação em Cambuí

Em Cambuí a programação terá palestras e oficinas entre os dias 16/11 e 18/11. Confira:

16/11 – 13h30 – Oficina “Aperfeiçoando minha empresa para o sucesso” – Sicredi.

19h – Palestra “Você é um ponto com ou ponto fora?” – Teatro do Paço.

17/11 – 13h30 – Oficina “Como está sua relação com o dinheiro?” – Sicredi.

17/11 – 13h30 – Oficina “Socorro! Estou perdido com o marketing da minha empresa!” – Polo Faex.

17/11 – 19h – Palestra “Não existe segredo para iniciar seu negócio” – Teatro do Paço.

18/11 – 13h30 – Palestra “Aumente suas vendas on e offline” – Polo Faex.

18/11 – 19h – Palestra “Aprimore o atendimento e melhore suas vendas” – Teatro do Paço.

Mais Lidas