Notícia

Morre Valter José Vieira, juiz aposentado da comarca de Pouso Alegre

Dr Valter tinha 77 anos e faleceu no HCSL. Velório será na funerária Ferraciolli, depois corpo será cremado em SP.

Magson Gomes / 16 novembro 2021
Morre juiz aposentado Valter José Vieira - Imagem reprodução

Morre o juiz aposentado Valter José Vieira, aos 77 anos. Imagem reprodução

O juiz aposentado da comarca de Pouso Alegre Valter José Vieira faleceu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), onde estava internado há mais de uma semana. O ex-juiz tinha 77 anos. Ele foi hospitalizado após sofrer uma queda no banheiro de casa.

Valter José Vieira se aposentou como juiz em 2014, aos 70 anos, em Pouso Alegre. Por aqui, ele atuou nas varas trabalhista, cível e criminal, ficando um longo período como juiz da Infância e Juventude. Além da comarca de Pouso Alegre, o magistrado também atuou em Juiz de Fora, onde começou a carreira, depois passou pelas cidades de João Pinheiro, Guaxupé e Poços de Caldas, entre outras comarcas.

O corpo do juiz aposentado será velado na funerária Ferraciolli até às 22h desta terça. Segundo a família, depois de velado em Pouso Alegre, o corpo do magistrado será levado para São Paulo para ser cremado.

José Valter Vieira deixa a esposa Rosângela, os filhos Juliana e Luciano, o genro Tiago e a nora Beatriz, e dois netos, Augusto e Júlia. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Luto oficial de três dias

O diretor do Fórum de Pouso Alegre, juiz Túlio Márcio Lemos Mota Naves, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do juiz aposentado Valter José Vieira.

PORTARIA Nº 6657/2021

Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude e Diretor do Foro da Comarca de Pouso Alegre, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, etc…

RESOLVE

Decretar luto Oficial na Comarca de Pouso Alegre – MG por três dias, considerando o infausto falecimento do MM. Juiz de Direito aposentado Doutor Valter José Vieira.

Providencie-se as comunicações e expedientes necessários para cumprimento das obrigações decorrentes dessa Portaria.

Dê-se ciência e registre-se.

 

Pouso Alegre, 16 de novembro de 2021.

Mais Lidas