Notícia

Inscrições para 81 cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS terminam hoje (10)

São 3292 vagas em oito campi sul mineiros

Nayara Andery / 10 novembro 2021

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para se inscrever em cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). São 3292 vagas de 79 cursos. As opções valem para os campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

As inscrições são gratuitas para os cursos técnicos. Já quem quer fazer um curso superior terá que pagar taxa de R$ 25. Em todos os casos o ensino é gratuito, por ser uma instituição federal. As aulas começam no primeiro semestre de 2022.

O ensino superior tem o maior quantitativo de vagas, são 1392, seguido por 1280 no ensino integrado, 585 para o subsequente e 35 para quem quer cursar Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica. O prazo para se inscrever no portal da instituição termina às 17h59.

A seleção dos inscritos para a graduação será por prova presencial, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de utilização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de premiação em Olímpiadas do Conhecimento. No Ensino Técnico é feita apenas análise de histórico escolar.

Mais Lidas