Economia

Engenheiro larga vida de executivo e cria empresa de hambúrguer que cresce 100% ao ano

Nova sede da empresa dele e da esposa tem R$ 5 mi de investimentos e vai duplicar empregos em 2022

Nayara Andery / 09 novembro 2021

O amor por hambúrguer faz parte da vocação familiar que João Souza herdou do pai, Ildeu Júnior, em Pouso Alegre (MG). O empresário agora investe junto com a sócia e esposa, Caroline Coutinho, R$ 5 milhões em sua empresa que começou com um sonho derivado desse amor. A previsão é que em 2022 a empresa atualmente local, ganhe o mercado nacional.

SONHO QUE COMEÇOU COM CARNE MOÍDA

O pai de João tem há décadas um trailer de lanches no município. Quando mais novo, João o ajudava. O passar do tempo o levou a trabalhar em São Paulo por dez anos, como executivo em uma multinacional. O sonho de empreender no ramo da família o fez abrir mão do emprego há cinco anos e criar uma indústria que fabrica hambúrguer para supermercados e empresas.

Com o crescimento de 100% a cada ano a empresa está em fase de expansão. Em um terreno na área industrial ela ganha uma sede de 5 mil metros quadrados e expectativa de ampliar de 17 para 40 o número de empregos diretos.

A expectativa é inaugurar no primeiro semestre de 2022 a sede e com isso, ampliar a produção que atualmente é de 20 mil hambúrgueres e deve crescer sete vezes.

Mais Lidas