Notícia

Comerciante de Pouso Alegre ‘trola’ golpista que tentava clonar WhatsApp

Prefeitura alerta que criminosos tentam enganar população se passando por agentes da Vigilância Sanitária por telefone.

Gabriella Starneck / 08 novembro 2021

A prefeitura de Pouso Alegre alerta que criminosos têm utilizado o nome da Vigilância Sanitária para tentar aplicar golpes via telefone na população. Inclusive um comerciante ‘trolou’ um golpista que tentava clonar seu WhatsApp.

O morador, que preferiu não se identificar, recebeu uma ligação, nesta segunda-feira (08), de um homem que se passava por agente da Vigilância Sanitária. O golpista afirmou ter recebido uma denúncia de que o comerciante estaria desrespeitando as normas de proteção à Covid, e pediu o telefone de contato para encaminhar o ‘protocolo’.

Ao desconfiar da abordagem, o comerciante disse: “Pode encaminhar o protocolo para o número (35) 99730-7070 aí setenta (cê tenta) de novo, e aí quando você cansar, setenta (cê tenta) de novo”. VEJA VÍDEO ABAIXO! Apesar do morador ter escapado do golpe, muitas pessoas acabam fornecendo dados que podem ser utilizados para a clonagem de WhatsApp.

Por esse motivo, a prefeitura esclarece que a Vigilância Sanitária não faz qualquer tipo de fiscalização por telefone e que todas as denúncias são verificadas pessoalmente. Todos os fiscais do órgão são devidamente identificados, com crachás e coletes, e têm sempre o processo do estabelecimento a ser vistoriado em mãos.

A administração municipal pede a atenção de todos para que não forneçam seus dados via telefone àqueles que se identificarem como membros da Vigilância. Em caso de golpe, a vítima deve comunicar as autoridades policiais.

Mais Lidas