
Marília Mendonça fez show em Pouso Alegre em 15 de novembro de 2019. Foto: William Souza
Com uma agenda de shows entre as mais concorridas do Brasil, Marília Mendonça fez sua última apresentação no Sul de Minas em novembro de 2019, três meses antes do início da pandemia da Covid-19, quando todas as agendas foram suspensas. A apresentação foi no estacionamento do SerraSul Shopping.
No dia do show em Pouso Alegre, a cantora estava nos últimos dias da gravidez do único filho, que nasceu exatamente um mês depois. O que também a faria a se afastar dos palcos por um período, além da chegada da pandemia do novo coronavírus.
Porém, a liberação dos eventos com presença de grandes públicos, a “Rainha da Sofrência’ retomou a agenda de shows pelo país. A próxima apresentação de Marília Mendonça no Sul de Minas já estava marcada. Seria no carnaval de 2022, no Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí.
Marília Mendonça estaria no Bloco do Urso de 2022. Imagem: reprodução
Morte tem impacto inexplicável para setor de entretenimento
A morte da cantora chocou pessoas que não tem costume de ouvir música sertaneja. Imagina para quem é fã ou trabalha no segmento. Thiago Aley, realizador de shows, foi um dos responsáveis por trazer Marília Mendonça duas vezes a Pouso Alegre. Ele também intermediou a conversa para conseguir uma brecha na agenda da artista para a apresentação no Bloco do Urso em 2022.
O organizador de show ficou sabendo da morte de Marília Mendonça antes da grande mídia. O comunicado veio através de empresários da cantora. “É uma dor enorme. Uma artista de 26 anos, cheia de vida. Acabou de chegar no auge; com uma carreira enorme pela frente. Fizemos vários shows com ela. Em Pouso Alegre, quando Marília se apresentou com Maiara a Maraísa; depois, por último, fizemos o show só de Marília no SerraSul Shopping; a gente intermediou para ela se apresentar no Bloco do Urso. E tinha várias datas para frente”, conta.
“Não tem nem como explicar o impacto que isso causa no nosso setor entretenimento, shows e eventos. É uma dor inestimável”, lamenta Thiago.