Marília Mendonça morre em acidente aéreo no interior de Minas Gerais

Avião em que a cantora estava caiu na tarde desta sexta-feira (05) em Piedade de Caratinga. Todos os passageiros e tripulantes faleceram no local.

Gabriella Starneck / 05 novembro 2021

Marília Mendonça morre em acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Foto: CBMMG/Divulgação

A cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (05), após o avião em que a artista estava cair em em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O piloto, co-piloto, produtor e tio da cantora, que também era seu assessor, faleceram no local.

Marília Mendonça viajou para Minas Gerais na tarde desta sexta para realizar shows em Caratinga e Ouro Branco. A cantora e a equipe estavam em um avião, de prefixo PT-ONJ, pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia, com capacidade para seis passageiros. A aeronave caiu em Piedade de Caratinga, próximo a uma cachoeira.

A princípio, a assessoria de imprensa da artista disse que ela e todos que estavam no avião teriam sido resgatados e estavam bem. Porém, no fim da tarde, o Corpo de Bombeiros confirmou que a cantora estava entre as vítimas fatais. Ela deixa um filho com cerca de dois anos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu próximo do aeroporto. O piloto teria tido dificuldades na hora de pousar e teve que fazer uma aterrisagem forçada. “Infelizmente essa aeronave teve dificuldade para aterrissar e tentou uma aterrisagem forçada aqui na zona de rural. Existe uma cachoeira no local com bastante água e muitas pedras. Então essa aeronave colidiu contra essas pedras e, infelizmente, as cinco pessoas que estavam no interior dessa  aeronave, incluindo a cantora Marília Mendonça, vieram a óbito”, diz o vídeo divulgado pela PM.

Música em luto

A música está de luto nesse momento. Marília Mendonça era ícone do sertanejo feminino, e estava no auge de sua carreira. Ela inspirou e influenciou a trajetória de várias mulheres nesse estilo musical.

A cantora arrastava multidões com sua voz marcante, composições e talento. Em Pouso Alegre não foi diferente. Ela fez um show no Serra Sul Shopping em novembro de 2019, e muitas fãs compareceram.

O realizador de eventos Thiago Aley, que organizou alguns shows da Marília Mendonça na região, mandou um vídeo ao Terra do Mandu lamentando a morte da cantora.

Mais Lidas