Notícia

Polícia investiga homem por importunação sexual em via pública de Pouso Alegre

Delegada responsável pelo inquérito afirma que fato é grave e que o homem já foi identificado.

Magson Gomes / 21 outubro 2021

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um homem filmado em uma rua de Pouso Alegre, no Sul de Minas, se masturbando dentro do próprio carro. De acordo com a denúncia, o homem para o carro em via pública e chama as mulheres que passam para vê-lo praticar o ato libidinoso.

A delegada Renata Brizzi, da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, afirma que o homem já foi identificado. Segundo a delegada, esse homem “está com o costume de se masturbar em via pública, dentro do carro, em alguns pontos da cidade. Ele constrange pedestres porque chama as pessoas para mostrar o que está fazendo”.

“Diante desse fato grave, acabamos de instaurar o inquérito policial pelo crime de importunação sexual. Uma vez que importunar, praticar contra alguém, uma pessoa que está transitando em via pública, um ato obsceno, neste caso, um ato libidinoso. Então, o ato narrado na ocorrência configura, em claramente e, em tese, esse crime do código penal. Vamos adotar todas as providências necessárias para apurar o fato e esse autor ser, devidamente, responsabilizado por este crime”, disse a delegada.

O caso se tornou público despois que uma vítima, abordada na rua pelo homem, decidiu gravar a cena e postar nas redes sociais.

Mais Lidas