Notícia

Homem é detido com pistola 9mm em Pouso Alegre

Segundo a PM, o homem também apresentava sinais de embriaguez. Ele pagou fiança de cerca de R$ 2 mil e foi liberado.

Terra do Mandu / 21 outubro 2021

Homem detido com pistola 9 mm em Pouso Alegre. Foto: Polícia Militar

Um homem, de 35 anos, foi detido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, em Pouso Alegre. A ocorrência foi na madrugada de ontem (20), quando a PM recebeu denúncia de que o suspeito estaria com uma arma no carro, na Avenida Tuany Toledo, Fátima II.

Os policiais se deslocaram até o ponto indicado na denúncia e encontraram o homem, que seria um empresário de Santa Rita de Caldas, já dentro do carro, saindo de um bar. Dentro do veículo, os militares localizaram uma pistola 9mm e 14 munições, além de uma faca.

Ainda de acordo com a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez, mas não quis fazer o teste do bafômetro. No entanto, ele foi autuado, conforme as normas do código de trânsito brasileiro.

A polícia ainda informou que a arma tinha registro, mas para deslocamento até o estande ou o local de caça previamente definido na guia. Não poderia ser portada naquele local onde foi encontrado. E mesmo que o porte fosse para qualquer ambiente, ingerir bebida alcoólica e portar arma de fogo já configura porte ilegal, pelo estatuto do desarmamento.

O homem foi detido e levado até a delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi confirmada e estabelecida uma fiança de cerca de R$ 2 mil, que foi paga e o homem liberado.

Mais Lidas