Notícia

Ladrões de gado trocam tiros com polícia durante perseguição em Ouro Fino

Dois homens conseguiram entrar numa mata depois que pneus de veículo estouraram. Animais foram recuperados. Ninguém ficou ferido.

Terra do Mandu / 18 outubro 2021

Policiais militares trocaram tiros com ladrões de gado, na zona rural de Ouro Fino e conseguiram recuperar dois animais que tinham sido furtados de uma fazendo, que fica entre Borda da Mata e Senador José Bento.

De acordo com a PM, a equipe Patrulha Rural realizava patrulhamento preventivo pelo bairro Albertão, já no início da madrugada de sábado (16), quando deparou com duas saveiros em alta velocidade.

Os militares suspeitaram que algo estava errado e iniciou rastreamento para fazer a abordagem de averiguação. Um dos veículos estacionou as margens da estrada e, quando a viatura de aproximou, os militares foram surpreendidos quando o condutor jogou o veículo para cima deles, desobedecendo a ordem para descer do carro, e efetuou disparos contra a guarnição.

Os militares revidaram e os criminosos fugiram sentido a Santa Rita de Caldas. Foram cerca de 12 quilômetros de perseguição, com troca de tiros no percurso. Dentro da carroceria da saveiro havia dois animais.

O motorista da pick-up perdeu o controle da direção ao tentar atravessar uma ponte na estrada de terra e estourou os dois pneus do lado esquerdo. Mesmo com os pneus estourados, os ladrões continuaram no carro por mais um quilômetro.

Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé para dentro de uma mata. Como era noite e chovia, os policiais não conseguiram prender os homens. Durante o registro da ocorrência, os policiais localizaram o dono dos animais.

Mais Lidas