DESTAQUE

Parque Municipal de Pouso Alegre volta a abrir nos finais de semana

Horário de funcionamento aos sábados e domingos será das 12h às 17h.

Magson Gomes / 15 outubro 2021

Parque Natural de Pouso Alegre. Foto Magson Gomes/Terra do Mandu

A prefeitura de Pouso Alegre anunciou a reabertura do Parque Municipal nos finais de semana, a partir deste sábado (16). O espaço já estava funcionando durante a semana, mas permanecia fechado ao público aos sábados, domingos e feriados desde o início da pandemia.

No entanto, o funcionamento nesses dias será em horário reduzido. Conforme o novo cronograma, o parque estará aberto ao público de terça a sexta, das 07h às 17h. Sábados e domingos o horário para visitação será das 12h às 17h. Às segundas-feiras o espaço ficará fechado para manutenção.

Ainda segundo a prefeitura, neste retorno haverá a adoção dos protocolos referentes à covid-19. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente pede para que a população respeite todas as medidas de segurança, cuidando uns dos outros.

O Parque Municipal, também chamado de horto florestal, foi fechado ao público em março do ano passado, no início da pandemia. Em outubro, o espaço foi reaberto para atividades apenas nos dias de semana, com exigência de uso de máscaras para os frequentadores. O local dedicado às práticas de lazer, atividades físicas e contemplação da natureza voltou a ser fechado na onda roxa, entre março e abril desse ano.

Foto: Ascom prefeitura

Mais Lidas