Notícia

Pouso Alegre vacina adolescentes, aplica dose de reforço e antecipa 2ª dose da Pfizer

Nesta quinta-feira (14), serão vacinados os adolescentes de 15 anos, idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Gabriella Starneck / 13 outubro 2021

Pouso Alegre ampliou a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos. A partir desta quinta-feira (14), serão vacinados os adolescentes de 15 anos, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A Secretaria de Saúde também anunciou a antecipação da segunda dose da Pfizer.

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde só poderão tomar a dose de reforço caso tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses. Os imunossuprimidos devem respeitar o intervalo mínimo de 28 dias entre a segunda dose e a dose de reforço.

Além disso, o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas. Já as pessoas que estão aguardando a segunda dose da Coronavac ou Astrazeneca continuam seguindo o agendamento do cartão.

A vacinação desses públicos acontece, das 13h às 19h, nos postos de saúde do Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura.

Quem for receber a primeira dose deve apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS cadastrado em Pouso Alegre. Para receber a segunda dose ou dose de reforço, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação.

Drive-thru de vacinação contra a Covid-19

A prefeitura ainda informou que será realizado um Pit Stop da vacinação para o público acima no próximo sábado (16), das 8h às 16h, no campus Fátima da Univás. O drive-thru aplica primeira e segunda dose, além da dose de reforço.

Mais Lidas