Notícia

Pouso Alegre tem menor taxa de ocupação hospitalar em 1 ano e 3 meses

São sete pessoas internadas, sendo três de Pouso Alegre e quatro de cidades vizinhas. Na última semana três mortes foram confirmadas.

Magson Gomes / 11 outubro 2021

Pouso Alegre está com a menor taxa de ocupação hospitalar em um ano e três meses de pessoas em tratamento com a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado no fim de semana, com os dados de sexta-feira (08/10), são sete pacientes internados em hospitais da cidade, sendo quatro em enfermaria e três em UTI.

Das pessoas internadas, três são moradoras de Pouso Alegre. As outras quatro são pessoas de cidades vizinhas. A última vez que houve sete ou menos pacientes internados para o tratamento do coronavírus em hospitais da cidade foi em julho do ano passado.

Três mortes confirmadas

O boletim da semana passada também confirmou três mortes no período entre 30/09 e 08/11, em decorrência da Covid-19. Nos três boletins anteriores não houve confirmação de óbito. A última morte por coronavírus tinha sido registrada no boletim do dia 17 de setembro.

Mais números da pandemia

Desde o início da pandemia, Pouso Alegre tem 469 mortes confirmadas. O total de casos está em 24.577. Pacientes recuperados são 24.046. Em acompanhamento são 62 pacientes, entre os três internados e os demais com sintomas leves que cumprem isolamento domiciliar.

Vacinação

Pouso Alegre já vacinou 118.227 pessoas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. A segunda dose foi aplicada em 71.675 pessoas. Outros 3.713 moradores tomaram a dose única. E 2.473 já receberam a dose de reforço. Segundo a prefeitura, a imunização completa já atingiu 64% da população.

Mais Lidas