Notícia

PM encontra partes de veículos furtados em local de desmanche em Congonhal

Foram apreendidos bloqueadores de sinal, ferramentas para desmanche de veículos, entre outros materiais. Um suspeito de 56 anos foi preso.

Gabriella Starneck / 08 outubro 2021

Polícia Militar encontra partes de veículos furtados em local de desmanche em Congonhal. Foto: PMMG

A Polícia Militar encontrou um desmanche de carros roubados e furtados, nesta quinta-feira (07), em um sítio na na zona rural Congonhal. No local, os policiais encontraram peças, latarias e partes de veículos furtados em Pouso Alegre e região. Um suspeito de 56 anos foi preso e diversos materiais foram apreendidos. [Matéria atualizada às 10h55].

De acordo com a PM, os policiais estavam realizando patrulhamento na zona rural a fim de prevenir furtos de veículos. Após levantar informações sobre possíveis rotas de fuga e utilização de sítios para a prática de delitos, foi possível identificar o lugar, de difícil acesso, utilizado para o desmanche de veículos.

No local foram encontrados diversas peças, latarias e partes de veículos furtados; ferramentas utilizadas para o desmanche; três veículos adulterados/clonados; 18 chassis; pneus; contados de ignição; módulos veiculares;  blocos de motor; bloqueadores de sinal; rádios; celulares além de duas mudas de maconha.

Ainda conforme a Polícia Militar, o sítio tinha sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular e janelas e portas com sensores de movimento. Já na residência, havia um bloqueador de sinais de radiofrequência e GPS com dezoito antenas, conhecido como “capetinha”, além de aparelhos eletrônicos supostamente utilizados pelos autores para auxiliar nos furtos de veículos.

VEJA COMO ERA O LOCAL. O CAPITÃO GUSTAVO QUEIROZ EXPLICA A AÇÃO DA PM:

Um suspeito de 56 anos foi preso durante a operação, que contou com a participação de mais de dez policiais militares. Ele relatou que sua função era vigia, e que recebia ordens de alertar os demais indivíduos via rádio, caso avistasse alguma anormalidade ou a presença da polícia.

Ainda segundo o suspeito, no momento da chegada dos militares ele estava sozinho no sítio, pois os outros sete indivíduos haviam viajado para outro município. O autor também disse que as peças dos veículos eram levadas do local em um caminhão baú de pequeno porte.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais militares seguem em diligências para informações dos demais autores envolvidos.

 

Polícia Militar encontra partes de veículos furtados em local de desmanche em Congonhal. Foto: PMMG

Polícia Militar encontra partes de veículos furtados em local de desmanche em Congonhal. Foto: PMMG

 

 

Mais Lidas