Notícia

Caminhão com leite em pó tomba e gera 12 km de congestionamento na Fernão Dias, em Cambuí

O acidente foi no sentido BH e carga fechou pista sentido SP. Trânsito já foi liberado, mas há lentidão devido ao período de pista fechada.

Magson Gomes / 30 setembro 2021

Caminhão tombou no sentido BH e carga se espalhou na pista oposta. Foto: redes sociais

Os motoristas que passam pelo Sul de Minas nesta quinta-feira (30) enfrentam pontos de lentidão em trechos diferentes da rodovia. O mais complicado foi entre Cambuí e Estiva, após o tombamento de um caminhão carregado com leite em pó. O trânsito está liberado, mas a fila de veículos chegou a 12 quilômetros e deve se normalizar só no meio da tarde.

De acordo com a concessionária Arteris, o caminhão tombou na altura do km 890, no sentido Belo Horizonte. Porém, a carga de leite em pó se espalhou pela pista oposta, no sentido São Paulo, deixando o trânsito fluindo apenas no acostamento, formando um congestionamento que chegou a 12 quilômetros.

O acidente foi por volta das 07h e o trânsito foi totalmente liberado próximo do meio-dia. Segundo a concessionária, o motorista do caminhão teve ferimentos moderados e foi socorrido pelo Samu.

Na região de Lavras, no KM 700, também houve acidente com interdição total da pista no sentido São Paulo. O congestionamento foi menor, de cerca de quatro quilômetros. O trânsito já foi normalizado no trecho.

Mais Lidas