Região

Juiz da comarca de Cachoeira de Minas morre de Covid; TJMG decreta luto

Almir Prudente dos Santos, de 56 anos, estava internado desde julho. Ele faleceu nesta terça-feira (28), em decorrência da doença.

Terra do Mandu / 29 setembro 2021

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decretou luto de três dias pela morte do juiz e diretor da Comarca de Cachoeira de Minas. Almir Prudente dos Santos, de 56 anos, faleceu nesta terça-feira (28) vítima da Covid-19. Ele estava internado desde julho em decorrência da doença.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, decretou luto oficial de três dias no judiciário mineiro, em sinal de pesar pelo falecimento do juiz. Na nota publicada no site do tribunal, o presidente disse que Almir foi “um magistrado dedicado, operoso e altamente qualificado”.

“É com muita tristeza que determino a publicação do decreto do luto oficial de três dias no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em face da perda do magistrado da ativa em razão da pandemia que assola nosso país e o mundo. Estamos próximos, infelizmente, de atingir a triste marca de 600 mil mortos pela covid-19. Dr. Almir foi mais uma vítima dessa terrível doença”, declarou o presidente do TJMG.

Gilson Soares ainda disse que a morte de Almir Prudente dos Santos será uma perda irreparável. O corpo do juiz será sepultado em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Sua Excelência lutou arduamente pela vida, sendo uma perda irreparável para todos que o conheciam e para os jurisdicionados mineiros. Espero que Deus dê força e conforto a toda a família, para que possam superar este momento tão difícil”, diz a nota do TJMG.

Mais Lidas