Notícia

Pouso Alegre vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades neste sábado

Imunização acontece em cinco postos de saúde da cidade. Serão vacinados apenas os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura.

Gabriella Starneck / 24 setembro 2021

Pouso Alegre inicia a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 neste sábado (25). Nessa primeira etapa, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos que possuem alguma comorbidade.

A imunização será realizada, das 8h às 16h, em cinco postos de saúde: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

Serão vacinados apenas os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura. Na página, é possível verificar a descrição das comorbidades que foram incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid.

Vale ainda destacar que o cadastro para os demais adolescentes também já está aberto. Segundo a prefeitura, essa estratégia tem como objetivo planejar as próximas etapas de imunização, que vai avançar conforme a disponibilidade de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dose de reforço também será aplicada neste sábado

A prefeitura de Pouso Alegre também já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos. Neste sábado, podem se vacinar as pessoas com mais de 80 anos.

A imunização desse público acontece, das 8h às 16h, nos postos de saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Pessoas acamadas serão vacinadas em domicílio.

Vale destacar que para receber a dose de reforço é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. Também é preciso apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre, a busca pela dose de reforço contra a Covid-19 ainda é baixa. A secretaria reforça que é importante que as pessoas procurem pelos locais de vacinação para reforçar a sua imunização contra o novo coronavírus, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Mais Lidas