Notícia

Dose de reforço: Com baixa procura, secretaria de Saúde convoca idosos

Idosos acima de 80 anos podem se vacinar nesta sexta e sábado, em cinco postos de saúde. A dose de reforço é para quem já tem seis meses da segunda dose.

Magson Gomes / 24 setembro 2021

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre, a busca pela dose de reforço contra a Covid-19 ainda é baixa. Os postos já estão aplicando o imunizante para os idosos desde o início da semana.

A secretaria reforça que é importante que as pessoas procurem pelos locais de vacinação para reforçar a sua imunização contra o novo coronavírus, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (24) e também no sábado (25), os idosos com 80 anos completos ou mais podem procurar por um dos postos de saúde que realizam a imunização. As unidades onde é feita a aplicação são dos bairros Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura (Centro).

O horário de atendimento durante a semana é das 13h às 19h, e neste sábado os postos vão atender das 8h às 16h. Para se vacinar é indispensável a apresentação do Cartão de Vacinação e documento com foto.

Para tomar a dose de reforço, o idoso precisa estar imunizado com a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Mais Lidas