Notícia

Rompimento de adutora deixa mais de 60 bairros de Pouso Alegre sem água

Segundo a Copasa, a previsão é que o abastecimento seja retomado na quarta (22) a noite. Economize água.

Magson Gomes / 21 setembro 2021

A maior parte da cidade de Pouso Alegre está sem abastecimento de água, nesta terça-feira (21). Houve o rompimento de uma adutora da Copasa, no bairro São João, durante uma obra que é realizada por uma empresa que presta serviço para a prefeitura.

De acordo com a Copasa, essa adutora é responsável pela distribuição de água para a maior parte dos reservatórios dos bairros. Desses reservatórios a água é redistribuída para as caixas dos moradores e empresas. São mais de 60 bairros que tiveram o abastecimento interrompido. VEJA A LISTA DOS BAIRROS AFETADOS ABAIXO.

Ainda segundo a concessionária do serviço, a previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, ao longo da noite desta quarta-feira (22). Técnicos da empresa já estão trabalhando no local do rompimento. A orientação é que a população, de modo geral, economize água.

Veja a nota da Copasa:

A Copasa informa que, devido a um rompimento de adutora que abastece grande parte de Pouso Alegre, após incidente causado pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal, para a realização das obras de drenagem pluvial, o abastecimento de água de maior parte da cidade foi interrompido, emergencialmente, nesta terça-feira (21/09).
Técnicos da Companhia já estão no local realizando a manutenção necessária e a previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradativa, ao longo da noite de quarta-feira (22/09).

Foto: reprodução Copasa

Bairros afetados pelo rompimento. Reprodução Copasa

Mais Lidas