Notícia

Suspeitos de cometerem até oito homicídios no Sul de Minas são presos

De acordo com a Polícia Civil, os investigados de 32 e 46 anos são suspeitos de crimes cometidos desde 2012 em Itajubá, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí.

Gabriella Starneck / 14 setembro 2021

Dois homens suspeitos de cometerem homicídios em cidades do Sul de Minas foram presos nesta terça-feira (13), em Pouso Alegre e Itajubá, durante a Operação Clã. De acordo com a Polícia Civil, os investigados, de 32 e 46 anos, podem ter cometido até oito crimes, desde 2012, em Itajubá, Piranguçu e Santa Rita do Sapucaí.

Ainda conforme a polícia, eles seriam integrantes de um quadrilha conhecida como Clã. Até o momento, a Polícia Civil identificou duas vítimas dos crimes de homicídio, cujo os exames nos corpos mostraram que os disparos saíram da arma utilizada pelos suspeitos. Com a apreensão da pistola, localizada na casa de um dos autores, em Pouso Alegre, novos testes serão realizados para tentar identificar outras possíveis vítimas do grupo criminoso.

As investigações apontam que as execuções ocorreram por desentendimentos e rixas ideológicas. Após os trabalhos, o delegado de Polícia Civil Mário Roberto Rodrigues Martins solicitou ao judiciário os mandados de busca e apreensão e prisões dos investigados, que foram cumpridos nesta terça (14).

As equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, encontraram e prenderam os dois suspeitos. Ambos foram levados aos presídios de Itajubá e de Pouso Alegre, onde ficam à disposição da Justiça. Um terceiro homem, de 45 anos, já estava preso por roubo e também responderá por participação nas mortes.

A Polícia Civil também informou que com a apreensão dos telefones celulares, as investigações podem identificar mais envolvidos nos crimes.

Mais Lidas