Economia

População deve atualizar cadastro no CRAS para evitar bloqueio de benefícios

Segundo a prefeitura, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderá ser bloqueado a partir de outubro, em caso de cadastro desatualizado.

Terra do Mandu / 14 setembro 2021

A prefeitura de Pouso Alegre avisa que as pessoas que dependem ou têm direito ao recebimento de benefícios sociais devem atualizar o cadastro no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais perto de casa. A medida é necessária para evitar o bloqueio de pagamentos, como o do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O bloqueio poderá ocorrer a partir do dia 31 de outubro, em caso de cadastro desatualizado. Quem possui o cadastro desatualizado no programa do governo ou quem ainda não fez esse cadastramento, deve procurar pelo CRAS mais próximo de sua residência para regularizar a situação e evitar a suspensão do recebimento.

QUEM PODE RECEBER O BPC

Pessoas com deficiência de qualquer idade e pessoas com 65 anos ou mais que não consigam manter-se sozinhas ou ser mantidas pela família.

A família do idoso ou da pessoa com deficiência tem que ter baixa renda, ou seja, a renda de cada pessoa do grupo familiar tem de ser menor que 1/4 do salário mínimo, ou seja, R$ 275,00. Em alguns casos, podendo chegar até 1/2 salário mínimo, R$ 550,00 conforme as particularidades da família.

Mais Lidas