Notícia

Itajubá inicia vacinação de adolescentes contra a Covid nesta quarta-feira

Serão imunizados os adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários. Dose de reforça também começa a ser aplicada em idosos.

Gabriella Starneck / 14 setembro 2021

Itajubá inicia nesta quarta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte dos grupos prioritários (deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas). A aplicação da dose de reforço em idosos residentes em Instituições de Longa Permanência também começa amanhã.

Só serão imunizados os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com o código “QR CODE. No ato do cadastro, é obrigatório anexar o “Termo de Autorização” assinado pelo responsável legal, além do documento que comprove à condição (cadastro por deficiência, comorbidade, gestante ou puérpera).

A vacinação acontece, das 12h às 16h, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão). Já os idosos serão vacinados pelas equipes nas próprias instituições, sem a necessidade de cadastro.

Vale destacar que é obrigatório apresentar o “QR CODE”, em aparelho digital ou impresso, juntamente com um documento com foto (RG ou CNH) no dia da vacinação. Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir o “QR CODE” deve procurar o posto de saúde mais próximo para emitir a autorização.

A prefeitura informa que a imunização de adolescentes e idosos acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses.

Repescagem de outros grupos

Nesta quarta-feira (15), a prefeitura fará mais uma repescagem para pessoas que ainda não compareceram para receber a primeira dose da vacina. Esse grupo também será vacinado, das 12h às 16h, no Ginásio do Tigrão.

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a vacinação contra a Covid-19 em Itajubá, o município já aplicou o imunizante em 71.219 pessoas. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (14)

Mais Lidas