Gente do Mandu

Ansiedade: Veja em qual momento você deve buscar ajuda especializada

Em entrevista, o médico psiquiatra Munir Jacob explica que esse é um sentimento natural, mas é importante a pessoa se informar sobre os graus de ansiedade.

Magson Gomes / 12 setembro 2021

O médico psiquiatra, Munir Jacob, explica que a ansiedade é um sentimento natural do ser humano. Todos nós sentimentos ansiedade. “Quando está em um grau dentro do normal, nos impulsiona pela vida. Vem da nossa ancestralidade essa expectativa apreensiva que a gente tem, diante do mundo, diante de coisas novas. Portando, é um sentimento que nos acompanha”.

Mas há graus de ansiedade e é importante que o indivíduo se informe melhor sobre esse sentimento, para saber até que ponto é normal e conseguir ter a vida com menos sofrimento, diz o psiquiatra.

“A ansiedade passa ser um transtorno psiquiátrico quando deixa de ser algo funcional. Uma ansiedade que acompanha a pessoa em todos os lugares, prejudicando no trabalho, na família, na vida social. Começa a surgir sinais físicos, após a ativação da amídala cerebral, que demonstra o sofrimento do indivíduo”.

Veja a entrevista os graus de ansiedade e o momento em que você deve buscar ajuda de um profissional. Munir Jacob comenta ainda sobre a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

ASSISTA:

Mais Lidas