Cavalo morre após ser atingido por veículo na Dique 2, em Pouso Alegre

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Uma faixa da avenida ficou interditada até que o animal fosse retirado do local.

Gabriella Starneck / 10 setembro 2021

Um cavalo que estava solto na Avenida Dique 2, em Pouso Alegre, foi atropelado por um veículo na manhã desta sexta-feira (10). O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu por volta das 07h30. Uma faixa da avenida ficou interditada, o que gerou lentidão no trânsito, por ser horário de pico.

A Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Trânsito estiveram no local e isolaram a área. A pista ficou parcialmente interditada até que a Limpeza Urbana retirasse o animal da avenida.

De acordo com a Defesa Civil, o cavalo fraturou as patas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do veículo não foi identificado, nem o proprietário do animal. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O vereador Hélio da Van postou um vídeo em suas redes sociais, que mostra o acidente, indignado com a situação. Ele está coletando assinaturas da população para fazer um projeto de lei que proíbe o uso de cavalos no município.

“Estamos coletando assinaturas na praça Senador José Bento hoje (10) e amanhã (11). Se você fica indignado, ajude”, publicou no Facebook.

Mais Lidas