Notícia

Polícia Civil prende suspeito de liderar o PCC e mais três por tráfico de drogas

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária em Pouso Alegre e Andradas. Dois suspeitos estão foragidos.

Gabriella Starneck / 01 setembro 2021

A Operação Medusa, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (31), resultou na prisão de quatro suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas no Sul de Minas. Um deles, de acordo com as investigações, é tido como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na área em que atua.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária em Pouso Alegre e Andradas. Os quatro homens, com idades entre 21 e 29 anos, foram encontrados nos bairros Cajuru, Anhumas e São João, em Pouso Alegre. Inclusive um deles já havia sido preso durante a operação Livre Concorrência, que aconteceu na primeira quinzena de agosto.

De acordo com as investigações da Delegacia de Entorpecentes, na Regional de Pouso Alegre, os envolvidos disputavam áreas de venda de drogas em bairros de Pouso Alegre, incluindo possíveis negociações com um investigado de Andradas.

Durante as buscas foram apreendidos três telefones celulares, embalagens usadas para drogas e porções de cocaína e maconha.

Além dos quatro presos, outros dois suspeitos ainda estão foragidos. A Polícia Civil divulgou a foto de Gabriel Lopes dos Santos, de 25 anos, e Luiz Felipe Mazini, de 21 anos, que estão sendo procurados.

Dois suspeitos ainda estão sendo procurados pela polícia. Foto: Divulgação Polícia Civil

Mais Lidas