Esporte

Prefeito assina ordem de serviço para troca de gramado do Manduzão

Os trabalhos para a troca do gramado já devem começar na próxima semana, com previsão de término em até 45 dias.

Gabriella Starneck / 26 agosto 2021

Prefeito assina ordem de serviço para troca de gramado do Manduzão. Foto: Ascom PMPA

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou, nesta quinta-feira (26), a ordem de serviço para a substituição do gramado do Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, popularmente conhecido como Manduzão. De acordo com a prefeitura, será implementado um gramado “padrão Fifa”, considerado um dos melhores para o futebol.

Os trabalhos para a troca do gramado já devem começar na próxima semana, com previsão de término em até 45 dias. Porém, serão necessários três meses de maturação da grama para que possam ser realizados jogos no local.

“É com muita alegria que nós estamos cumprindo uma promessa pra torcida do Pousão e pra todos aqueles que gostam de futebol. E também dizer que dias 8 e 9 a empresa que ganhou a licitação da iluminação vai estar subindo os holofotes. Nós vamos estar preparados pra receber todos os jogos aqui em Pouso Alegre”, disse Rafael Simões.

“O estádio hoje está revitalizado, foi pintado. O senhor [prefeito] vai mexer no estacionamento. Está fazendo uma melhoria pro torcedor poder estacionar o seu carro. E agora com a iluminação e também a troca do gramado, a gente vai ter um estádio que é referência”, complementa o presidente do Pousão, Paulo da Pinta.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de diretores do Pouso Alegre Futebol Clube e da Green, empresa vencedora da licitação. Outra pessoas que esteve presente na reunião desta quinta (26) foi o Paulo César Gusmão, ex-goleiro do Pousão, que vai dar uma consultoria para o clube.

Manduzão recebe nova iluminação

O Manduzão também está recebendo uma nova iluminação. Equipes trabalham no local para implementar toda a rede de fios e cabos para que os refletores voltem a funcionar e, assim, o estádio possa receber jogos noturnos.

Vale lembrar que na última edição do Mineiro, o Pousão teve que jogar em Varginha, mesmo tendo o mando de campo, porque a TV detentora dos direitos de transmissão marcou a partida para o período da noite. O time, que retornou às atividades profissionais em 2018, só podia realizar os jogos durante o dia, com iluminação natural.

Com a substituição do gramado e troca da iluminação, esse problema será resolvido. “Nós vamos estar preparados para receber todos os jogos aqui em Pouso Alegre. Trocando o gramado, o Cruzeiro não vai poder reclamar de perder pro Pousão”, brinca o prefeito Rafael Simões.

Mais Lidas