Notícia

Jovens fazem fila para receber vacina contra a Covid em Pouso Alegre

No Puericultura, a fila dobrava o quarteirão no início da tarde desta quarta-feira (25). A maioria das pessoas foram tomar a primeira dose.

Gabriella Starneck / 25 agosto 2021

Pouso Alegre começou a vacinar jovens de 25 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (25). A vacinação acontece, das 13h às 19h, em cinco postos de saúde da cidade. No Puericultura, que voltou a aplicar o imunizante nessa semana, a fila dobrava o quarteirão no início da tarde.

Várias pessoas foram até o postinho, que fica na região central de Pouso Alegre, para receber a vacina. Quem ia tomar a primeira dose, precisa enfrentar a fila. Mas para quem ia receber a segunda dose, o atendimento era mais rápido. Às 14h15, a auxiliar de serviço Maria Aparecida Martins já tinha distribuído mais de 200 senhas. 

Ainda nessa semana, outras idades serão contempladas. Na quinta-feira (26), pessoas com 24 anos podem procurar os postinhos para se vacinarem. Já na sexta-feira (27), será a vez dos jovens com 23 anos completos.

A vacinação acontece, das 13h às 19h, nos postos de saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Puericultura e Pão de Açúcar. Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre. Também é necessário estar cadastrado no site da prefeitura.

Mais Lidas