Economia

Sicredi inaugura segunda agência em Itajubá

Com esta entrega, Cooperativa se aproxima ainda mais da sociedade e dos associados, que atualmente ultrapassam os 2,3 mil no município

Informe Publicitário / 24 agosto 2021

Inauguração Itajubá Boa Vista. Foto: Divulgação Sicredi

Com o intuito de estreitar o relacionamento e se aproximar ainda mais das pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG abriu sua segunda agência em Itajubá – um dos maiores municípios do Sul de Minas Gerais. Respeitando as recomendações de saúde, foi realizado um ato simbólico e restrito a algumas lideranças e autoridades, na noite de sexta-feira, 20, para oficializar a entrega da nova agência, localizada no bairro Boa Vista. Para que mais pessoas pudessem acompanhar, a programação foi transmitida pelas redes sociais da Cooperativa, Youtube e Facebook.

Entre os participantes, a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, o prefeito municipal, Christian Gonçalves Tiburzio e Silva, o presidente do Legislativo, Robson Vaz, e o vereador Rodrigo Sampaio Melo, além de lideranças empresariais e religiosas do município, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Habib El Mouallem, o gerente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial, José Geraldo Nadur, o padre Valmir Teixeira e o pastor Maurício Amaral Correa – que conduziram benção ecumênica durante a cerimônia. O ato também foi abrilhantado pela apresentação dos artistas Marina e Paulo José Fernandes, que trouxeram um pouco da cultura local para o evento.

Mais um passo para fortalecer o cooperativismo

A história da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em solo mineiro começou justamente em Itajubá, em março de 2019, quando foi instalada a primeira agência, no Centro. Pela grande receptividade e acolhimento desde o início, a Cooperativa decidiu abrir o segundo espaço no município. Localizada na Rua Dona Maria Carneiro, nº 355, no bairro Boa Vista, esta é a 33ª agência da Cooperativa e a 7ª em Minas Gerais.

Inauguração Itajubá Boa Vista. Foto: Divulgação Sicredi

De acordo com o gerente, Diogo Luiz Krug dos Santos, é motivo de orgulho estar abrindo a segunda agência em Itajubá e poder contribuir com o desenvolvimento do município. “Por 30 dias, percorremos empresas, conhecemos mais pessoas, nos aproximamos ainda mais da sociedade e, reforçamos que queremos cuidar de cada um, como quem cuida do coração, com o nosso jeito simples e próximo de atender a todos. Asseguro, que não mediremos esforços para fortalecermos ainda mais nossa parceria com a sociedade. Para bem atender a todos, teremos um horário diferenciado, das 9h às 15h30. Você é nosso convidado especial a nos visitar”, destaca Krug.

Elogiando a iniciativa da Cooperativa em instalar mais uma agência no município, o prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves Tiburzio e Silva, agradeceu a confiança. “Em um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas pela pandemia, o Sicredi vem dar mais ânimo, trazendo esperança, abrindo mais uma agência, oferecendo empregos, produtos de excelência e qualidade nos serviços. Nossa comunidade acolhe a todos vocês com muito carinho, porque, assim como nós, temos certeza que o Sicredi quer contribuir com o progresso da nossa cidade e proporcionar qualidade de vida aos nossos moradores”, frisa.

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, enaltece o carinho e o acolhimento que todos os colaboradores sempre tiveram em Itajubá. “Esta inauguração é a celebração do sucesso de um projeto, iniciado ainda em 2018, quando começamos as tratativas da vinda da Cooperativa a Minas Gerais. Pelo crescimento que já alcançamos aqui, somando mais de 2,3 mil associados na primeira agência, queremos abrir outros espaços, acompanhando este município que é tão evoluído, pujante, que foca no progresso e no desenvolvimento do seu povo. Podem ter certeza que viemos para ficar, pois temos o propósito de juntos construirmos uma sociedade muito mais próspera”, enfatiza.

Inauguração Itajubá Boa Vista. Foto: Divulgação Sicredi

Sobre o Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi atua comprometido com a vida financeira de seus associados e da sociedade. Com presença nacional, está em todas as regiões do país, contando com mais de 5 milhões de associados, duas mil agências e mais de 300 produtos e serviços financeiros. O modelo de gestão valoriza a participação dos associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Já a Cooperativa, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, está presente em 30 municípios e completou 40 anos de atuação em 2021. Com esta inauguração, conta com 33 agências para atender mais de 96 mil associados, no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e no sul de Minas Gerais, contando com mais de 500 colaboradores.

Com informações da assessoria de comunicação do Sicredi

Mais Lidas