Notícia

Pouso Alegre aplica mais de 3 mil doses contra a Covid em um único dia

No último sábado (21), prefeitura realizou mais um mutirão de vacinação para aplicação da primeira e segunda dose.

Gabriella Starneck / 23 agosto 2021

No sábado (21), Pouso Alegre bateu um novo recorde diário de vacinação contra a Covid. De acordo com a prefeitura, foram mais de 3 mil aplicações, entre primeiras e segunda doses. O cronograma previa a imunização de jovens com 26 e 27 anos, além da aplicação da segunda dose em quem estava com o vencimento marcado até 29 de agosto.

A vacinação ocorreu no sistema drive-thru e em três postos de saúde da cidade, entre às 08h e 16h. Ao todo, 1.794 pessoas foram vacinadas no pit stop e 1.541 nos postinhos – totalizando 3.335 doses aplicadas em um único dia.

“Graças a Deus a gente está tomando a vacina nesse momento tão difícil. Tantas pessoas que infelizmente não estão mais com a gente. Então é um momento muito importante. A gente tem que saudar esse momento. Ao SUS, a essas pesquisas e a tudo que a gente está desenvolvendo na ciência”, afirma Roxanne Papandrea.

Pouso Alegre deve ampliar vacinação por idade

O Governo de Minas começou a distribuir, nesta segunda-feira (23), a 41ª remessa de vacinas contra a Covid-19. De acordo com planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Pouso Alegre vai receber quase 6 mil doses dos imunizantes da Pfizer e da Coronavac.

Como a maior parte desse quantitativo será destinada à aplicação da primeira dose, a expectativa é que o município amplie a imunização por idade nos próximos dias. O cadastro de vacinação para maiores de 18 anos já está aberto. Basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura.

Mais Lidas