Pouso Alegre vacina pessoas com 29 anos nesta quarta
A vacinação será nos cinco postos de saúde para quem fez o cadastro no sistema da prefeitura ImunizaPA
Magson Gomes / 18 agosto 2021A vacinação será nos cinco postos de saúde para quem fez o cadastro no sistema da prefeitura ImunizaPA
Magson Gomes / 18 agosto 2021A prefeitura de Pouso Alegre anunciou a vacinação contra a Covid para as pessoas de 29 anos, a partir desta quarta-feira (18), nos cinco postos de saúde que fazem a imunização contra coronavírus. Para se vacinar é preciso estar cadastrado no sistema do município ImunizaPA.
A vacinação acontecerá nos seguintes postos de saúde, das 13h às 19h: Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. Para se vacinar é necessário levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.
Ontem (17), Pouso Alegre recebeu mais de 3,5 mil doses das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 37ª e 38ª remessas enviadas pelo Governo de Minas à Regional de Saúde. De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para Pouso Alegre foram enviadas 2.040 unidades da Pfizer para aplicação da primeira dose e 1.800 da Coronavac para primeira e segunda dose.
Mais de 120 mil doses aplicadas
Somando todas as etapas da vacinação contra a Covid, Pouso Alegre aplicou 126.018 doses até esta segunda-feira (16), quando foi divulgado o mais recente levantamento da secretaria municipal de Saúde. São 88.633 primeiras doses aplicadas, outras 33.672 segundas doses e mais 3.713 doses únicas administradas desde o início da campanha de imunização.
Até o momento, considerando a população adulta, Pouso Alegre está com 78,7% de cobertura da primeira dose. A vacinação completa, com as duas doses e a dose única, está em 32% das pessoas acima de 18 anos.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu