0

Presidente da Cimed afirma que irá restaurar monumento do Cristo em Pouso Alegre

João Adibe sobrevoou a estátua e postou em suas redes sociais o compromisso de realizar o serviço, em nome da Cimed.

Magson Gomes
17/08/2021

O monumento do Cristo Redentor de Pouso Alegre será restaurado. Essa é a promessa feita pelo presidente do Grupo Cimed, João Adibe. Ele postou vídeos e fotos de um sobrevoo a estátua, com texto onde se compromete com a restauração da peça. A publicação foi feita no início da tarde desta terça-feira (17).

“O 3º maior Cristo do Brasil fica na nossa querida Pouso Alegre – MG. Tenho um carinho enorme por essa cidade que faz parte da minha história e da Cimed. Em dezembro o Cristo de Pouso Alegre completa 21 anos, e me comprometi em nome da Cimed a restaurar esta obra tão especial para todos nós!”, escreveu o executivo da Cimed.

View this post on Instagram

A post shared by João Adibe (@joaoadibemarques)

Estátua deteriorada

O Cristo Redentor de Pouso Alegre apresenta grandes rachaduras em várias partes da estátua. Partes do concreto se desprenderam e foram ao chão. O dedo indicador de uma das mãos e a cabeça são as partes mais danificadas. Com trincas em diversos pontos, a umidade e o ferrugem vão corroendo o monumento.

Em 2020, um grupo de amigos realizou um trabalho de pintura da base do Cristo e a limpeza do entorno. Porém, o local segue em situação de abandono, assim como sempre foi desde sua inauguração, em dezembro de 2000.

O topo da cabeça e um dedo da estátua perderam partes do concreto. Foto: Lincoyán Fernando Reyes Olate

Lugar para contemplar a natureza

Com sete quilômetros de trilha sinuosa, a partir do bairro São João, o caminho até o monumento é usado para lazer e práticas esportivas. A imagem do Cristo é cercada por muito verde, com remanescente de Mata Atlântica que segue até o Parque Municipal, fazendo divisa com a área que pertence ao Exército. A vista lá de cima impressiona.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.