A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um professor suspeito de praticar pedofilia em Itajubá, no Sul de Minas. A prisão aconteceu, nesta terça-feira (10), em Carmo de Minas, após a polícia deflagrar a Operação Magister. De acordo com as investigações, seis crianças entre nove e 11 anos teriam sido abusadas sexualmente.
Segundo o inspetor de Polícia Civil Éverton Vieira Morais, as investigações começaram após uma mãe relatar que seu filho, hoje com 15 anos, havia sido molestado em 2015, quando tinha nove, em uma escola municipal de Itajubá.
De acordo com o relato da mãe, o filho estava com comportamentos estranhos e cada vez mais retraído. Ao conversar com o adolescente, ele relatou o que ocorria na escola. Com os levantamentos, os policiais identificaram outras cinco vítimas com idades entre nove e 11 anos na época dos delitos.
O investigado, de 35 anos, é professor e também já exerceu o cargo de conselheiro tutelar. De acordo com as investigações, ele abordava as crianças no banheiro e as tocava em suas partes íntimas.
Com o mandado de prisão temporária , os policiais localizaram o suspeito em uma escola em Carmo de Minas, mesma cidade em que mora. No ano em que ocorreram os crimes, o suspeito dava aula na zona rural de Itajubá.
“As investigações vão prosseguir com o intuito de localizar novas pessoas que possam ter sido vítimas desse professor”, afirma o inspetor.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.