Esporte

Cristiano Felício deixa Chicago Bulls para jogar na Alemanha

Foram seis temporadas na NBA, defendo um dos maiores clubes da liga americana. Agora, Félicio foi anunciado pelo Ratiopharm Ulm, da liga alemã.

Terra do Mandu / 11 agosto 2021

O pouso-alegrense Cristiano Felício está de time novo. O jogador de basquete foi anunciado nesta semana pelo Ratiopharm Ulm, clube da liga alemã, que desejou boas-vindas ao atleta.

Felício, que está com 29 anos, ficou seis temporadas na NBA, principal liga de basquete do mundo. Ao fim do contrato com o Chicago Bulls, o pivô brasileiro de 2,11m de altura acertou sua transferência para o basquete da Alemanha.

Cristiano Felício foi contratado pelo time profissional do Chicago Bulls em 2015, depois de se destacar na liga de verão dos Estados Unidos, onde as equipes observam talentos do esporte. No profissional, ele fez 252 jogos na temporada regular da NBA, com média de 4,3 pontos por jogo. Ainda disputou seis partidas dos playoffs em 2017, com média de 3,2 pontos.

Em julho de 2017, o brasileiro renovou o contrato com o Chicago Bulls por quatro temporadas no valor total de US$ 32 milhões (R$ 168 milhões na cotação atual). À época, o pivô havia conquistado o status de opção confiável para entrar no decorrer dos jogos.

Nas redes sociais, o Chicago Bulls agradeceu a passagem do brasileiro pelo clube. Felício também fez repost das publicações sobre sua transferência para o basquete alemão e também deixou seu agradecimento ao Bulls:

Mais Lidas