Economia

Plano Safra: Sicredi conta com mais de 600 milhões para produtores rurais

O gerente de agronegócio Sicredi em Pouso Alegre, Luiz Botezini, explica o programa e como solicitar. VEJA ENTREVISTA ABAIXO!

Terra do Mandu / 10 agosto 2021

Os produtores rurais têm disponível linhas de custeio, investimento e comercialização de suas lavouras através do Plano Safra 2021/2022. O Sicredi é uma das instituições financeiras que atendem o programa e disponibilizou mais de R$ 600 milhões para aplicação no campo.

Acreditando no desenvolvimento e na capacidade produtiva dos associados, a Cooperativa apoia iniciativas que possam contribuir para a melhoria das propriedades rurais nos seus três Estados de atuação. Com este viés, o Plano Safra é uma das ações que recebe grande atenção da instituição, pelo montante de recursos envolvidos e pelo número de produtores beneficiados a cada ano.

No primeiro mês do plano, já foram efetivados 1.939 contratos de custeio e investimentos, totalizando cerca de R$ 95 milhões liberados no período, sendo 93% realizadas no Pronaf. Este montante reflete um crescimento de 52,5% superior ao mesmo período de 2020.

O gerente de agronegócio do Sicredi em Pouso Alegre, Luiz Botezini, explica como os produtores rurais podem solicitar uma linha do Plano Safra. Todos os tipos e tamanhos de lavouras podem ser contempladas pelo programa.

ASSISTA!

De acordo com o Diretor Executivo, Márcio Girardi, ao agilizar a liberação de recursos aos associados do agronegócio, considerado como a locomotiva da economia nacional, a Cooperativa cumpre seu papel de apoiar suas atividades produtivas, contribuído para a que os recursos financeiros proporcionem negociações mais vantajosas nas mãos de cada associado.

“Queremos continuar evoluindo na nossa atuação, fomentando cada vez mais o segmento agro. O Sicredi é a segunda instituição financeira do Brasil em volume de carteira de crédito rural ativa e também tem grande destaque junto às operações de investimento do BNDES para a agricultura familiar (Pronaf), alcançando a primeira posição nacional. Isso prova o comprometimento do Sicredi com a agricultura familiar e base de associados com atuação no agronegócio”.

“Através do Plano Safra, a Cooperativa se posiciona ainda mais ao lado do produtor para encontrar soluções adequadas, oferecendo atendimento próximo e consultivo, com equipes especializadas para contribuir que o agronegócio fique ainda mais forte. Sabemos que estes recursos dão condições para que o associado possa continuar investindo para aperfeiçoar a propriedade, a sua atividade, gerando assim mais renda e qualidade de vida à família” frisa Girardi.

Para mais detalhes sobre como acessar os recursos do Plano Safra, os interessados podem ir até as agências ou contatar o seu gestor de carteira através do WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770.

Mais Lidas