Esporte

Atleta de karatê faz luta na rua em busca de patrocínio para participar de seletivas

A estudante Ana Júlia tem 13 anos e pratica karatê desde os 07. Ela quer entrar na seleção brasileira e precisa viajar para as seletivas.

Magson Gomes / 09 agosto 2021

A atleta de karatê Ana Júlia Alves da Encarnação tem apenas 13 anos e sonha grande. Quer representar a seleção brasileira de karatê. Para Isso, Ana Júlia precisa viajar e participar das seletivas estaduais e nacionais. Ela não pode perder mais tempo porque a idade para entrar na seleção é essa.

Porém, a estudante é de família simples e não tem condições para bancar viagens e hospedagens do próprio bolso. Sem contar com patrocínio de empresas, o jeito encontrado pela atleta e seu professor foi ir para as ruas de Pouso Alegre, no Sul de Minas, para mostrar a arte do karatê e pedir ajuda da população e torcer para aparecer um empresário disposto a contribuir com o apoio ao esporte, que estreou nas olimpíadas de Tóquio desse ano.

Em entrevista ao Mandu News, Ana Júlia conta de seus sonhos e objetivos. Fala que começou a praticar karatê por influência de Bárbara Rodrigues, que hoje está na seleção brasileira. Pix solidário tem o CPF  de Ana Júlia dos Santos Alves da Encarnação: 70501736654 ou pela conta do Banco Inter Agência: 0001 Conta Corrente: 144136643.

O técnico João Batista também espera conseguir colocar sua terceira atleta para representar o país em competições sul-americanas e pan-americanas.

ASSISTA À REPORTAGEM EM VÍDEO:

Mais Lidas