Câmeras auxiliam na prisão de suspeito de furtos de cabos elétricos na Adolfo Olinto
O sistema de monitoramento ‘Olho Vivo’ da PM flagrou o homem furtando os cabos da rua que passa por obras de requalificação
Magson Gomes / 05 agosto 2021O sistema de monitoramento ‘Olho Vivo’ da PM flagrou o homem furtando os cabos da rua que passa por obras de requalificação
Magson Gomes / 05 agosto 2021A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (05) que prendeu um homem suspeito de furtar cabos elétricos na Rua Adolfo Olinto. Os furtos ocorreram em três noites seguidas dessa semana.
Segundo a PM, prisão foi realizada ontem (04) à noite, quando o funcionário que monitora o sistema ‘Olho Vivo” percebeu que a câmera instalada na esquina das ruas Herculano Cobra com a Adolfo Olinto mostrava um indivíduo de camiseta roxa, calça escura e boné cinza arrancando cabos elétricos na rua Adolfo Olinto e armazenando em frente a uma loja.
Uma equipe de policiais militares foi até o local e encontraram o suspeito. Ao visualizar a viatura, o homem tentou correr, mas foi abordado e submetido à busca pessoal. Nas proximidades havia vários cabos elétricos. O homem confirmou que estava tentando furtar os fios elétricos da rua.
Com ele, os policiais encontraram seis metros de fios. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente ao material apreendido.
Os flagrantes
Imagens de câmeras de segurança do comércio também flagraram um homem retirando os balizadores para roubar a fiação de cobre. A estrutura faz parte da obra de requalificação da rua, que está em fase de conclusão.
O projeto prevê alargamento de calçadas, nivelamento do piso da via, além da instalação de pequenas praças de convivência ao longo da rua com mobiliário urbano, paisagismo e iluminação.
Porém, a obra tem sido alvo de vandalismo antes mesmo de ser entregue. Na segunda-feira, sete balizadores foram arrancados ou retorcidos. Hoje, mais 20 postes foram depredados. A prefeitura de Pouso Alegre já registrou boletim de ocorrência. O próximo passo é tentar identificar o autor através das imagens de segurança.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu