Notícia

Pouso Alegre amplia vacinação contra a Covid para pessoas com 41 anos

Mulheres serão imunizadas na quarta (28) e homens na quinta (29) em cinco postos da cidade. É necessário estar cadastrado no sistema da prefeitura.

Gabriella Starneck / 27 julho 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 41 anos. A imunização desse público será dividida em dois dias, e acontece em cinco postos de saúde da cidade.

As mulheres serão vacinadas nesta quarta-feira (28). Já na quinta-feira (29), será a vez dos homens com 41 anos completos. Somente serão imunizadas as pessoas que estão cadastradas no site Imuniza PA.

A vacinação acontece, das 13h às 19h, nos seguintes postos de saúde: Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara.

Vale destacar que para se vacinar é necessário levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

2ª dose contra a Covid-19

No último sábado (24), a a vacina foi aplicada em sistema drive-thru para quem estava com o vencimento da segunda dose marcado até o dia 31 de julho. Porém, de acordo com Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1 mil pessoas não compareceram ao local para receber a segunda dose.

“Eu quero pedir encarecidamente àquelas pessoas que ainda não fizeram a segunda dose e já tiveram o seu prazo vencido que compareçam aos nossos postos de saúde para completar a sua imunização. Isso é muito importante”, afirma o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Vacinação em Pouso Alegre

O município já recebeu 107.874 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 77.298 destinadas à aplicação da primeira dose e 30.576 para a segunda dose. Os dados foram atualizados na última sexta-feira (23).

Ao todo, 74.604 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose ou dose única e 25.472 moradores com a segunda dose. Nesse vacinômetro ainda não constam as doses aplicadas no último sábado (24).

Mais Lidas