Notícia

Radar em nova avenida passa a multar no dia 02, quem exceder os 40 km/h

Equipamento foi instalado na Via Noroeste, que liga o bairro Recanto dos Fernandes a BR-459. Até o dia 01º o funcionamento tem caráter educativo.

Terra do Mandu / 26 julho 2021

Fiscalização é no sentido bairro-centro. Foto: Ascom prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre informou que o radar instalado na Avenida Noroeste, ligação entre a BR-459 e o bairro Recanto dos Fernandes, já está funcionando em caráter educativo. E que, a partir do próximo dia 02 de agosto, o equipamento passará a multar os motoristas que excederem a velocidade permitida no local, que é de 40 km/h.

Segundo a secretaria de Trânsito e Transportes, a fiscalização eletrônica de velocidade será realizada para quem está entrando na cidade, no sentido  “bairro-centro”.

Radares dentro da cidade

Outras avenidas de Pouso Alegre já contam com radar de limite de velocidade em funcionamento. Recentemente, foram instalados dois equipamentos na ‘Avenida do Píer’, que muda de nome em alguns trechos.

Eles estão nos pontos da Avenida Ver. Dr. Argentino de Paula, oposto ao nº 140 (Sentido Jardim Esplanada – Bairro Pousada dos Campos); e na Avenida Polycarpo Gonçalves Campos, defronte ao nº 380 (Sentido Bairro Pousada dos Campos – Jardim Esplanada).

Também tem radar na Rua Alferes Augusto Gomes de Medela, numa das entradas do bairro São João. Há radar na Avenida Perimetral, no bairro Jardim Yara e na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, próximo ao bairro Morumbi.

Mais Lidas